PERGUNTAS & RESPOSTAS

THIAGO PEREIRA SWIM CAMP 4

THIAGO PEREIRA SWIM CAMP O QUE É?

É um programa desenvolvido para nadadores competitivos que, em quatro dias de programa, serão expostos a um trabalho de treinamento dentro e fora d’água, com palestras de diferentes profissionais envolvidos na rotina de treinamento de um atleta, apresentações técnicas e disponibilização de análises individualizadas de nado com resultados digitalizados fornecidos aos atletas ao final do evento.

QUANDO?

A quarta edição do Thiago Pereira Swim Camp acontecerá dos dias 12 a 15 de outubro de 2017, começando na quinta-feira às 8 horas. A cerimônia de encerramento acontecerá no domingo, dia 15 de outubro.

ONDE?

O evento será em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro – o melhor complexo esportivo do Brasil. Considerado o maior legado dos Jogos Rio 2016, o local foi sede do treinamento de aclimatação das Seleções Brasileiras Olímpica e Paralímpica e foi um sucesso como sede da terceira edição do nosso Camp.

QUEM PODE PARTICIPAR? 

O Thiago Pereira Swim Camp é aberto para nadadores competitivos convencionais e para-atletas, de 8 a 18 anos.

PAIS E ACOMPANHANTES PODEM TER ACESSO AO CAMP?

Nós selecionamos alguns eventos que serão abertos aos pais e responsáveis, além de eventos exclusivamente desenvolvidos para eles. As cerimônias de abertura, no dia 12 de outubro as 8 horas, e o encerramento no dia 15 são eventos abertos a pais e acompanhantes. Na cerimônia de abertura a “Dona Rose”, mãe do Thiago e conhecida pelo grito “Vai Thiago”, fará uma palestra exclusiva para os pais e responsáveis dos atletas. Nos demais dias o acesso é limitado apenas para os atletas participantes do Camp.

QUAL É O HOTEL OFICIAL?

Hotel Mercure Privilege, localizado na avenida Macuco 579, Moema, São Paulo. Pais interessados em se hospedar no mesmo local contatar (11) 5054-7792.

QUAL A DIFERENÇA DO RESIDENTE PARA O DAY CAMPER?

O Residente Camper é aquele que ficará sob a responsabilidade da staff do Thiago Pereira Swim Camp desde o início até o fim do Camp. Ficará hospedado no hotel sob nossa supervisão e estarão ainda incluídos no pacote o transporte hotel-camp-hotel e todas as refeições.

O Day Camper é aquele que só ficará sob responsabilidade da staff do Thiago Pereira Swim Camp durante as atividades de treinamento no Centro Paralímpico Brasileiro. Diferente do que acontece com o Residente Camper, a hospedagem, o transporte e determinadas refeições (café da manhã e jantar) serão de responsabilidade única e exclusiva de cada Day Camper.

POSSO ESCOLHER O MEU COMPANHEIRO DE QUARTO?

Sim. Tal escolha pode ser feita pelos pais no preenchimento da ficha ou no envio do email para a direção do Thiago Pereira Swim Camp. Na hipótese de não optar pela escolha do companheiro de quarto, o arranjo dos quartos do Hotel é feito respeitando idade e sexo.

Exceto na hipótese de solicitação expressa dos responsáveis, a qual fica restrita a casos de parentesco de primeiro grau, é extremamente proibido que Residente Campers de sexo oposto fiquem hospedados no mesmo quarto.

POSSO FICAR COM MEU FILHO NO HOTEL OFICIAL?

Sim. Campers podem ficar com seus pais no hotel oficial e registrá-los como Day Camper.

Atenção: Day Campers não tem transporte de ida e volta para os treinamentos incluído, assim como não terão acesso gratuito à café da manhã e jantar.

QUEM VAI TREINAR MEU FILHO NO CAMP?

Thiago Pereira Swim Camp tem um programa próprio desenvolvido e aplicado pelo nosso staff. Sob a coordenação técnica do Coach Alex Pussieldi, treinadores selecionados são convidados e recebem um programa a ser executado durante o camp. Os atletas serão divididos em grupos por idade e habilidade de acordo com a ficha de registro, na qual serão informados dados sobre provas e respectivos melhores tempos para uma primeira triagem e distribuição nas diferentes categorias.

THIAGO PEREIRA VAI PARTICIPAR DO CAMP?

Sim. Thiago vai estar presente atuando tanto em determinadas aulas teóricas, como práticas.

QUAIS REFEIÇÕES FAZEM PARTE DO CAMP?

Para os Residente Campers todas as três refeições diárias, enquanto para os Day Campers apenas o almoço. Além disso, dois lanches diários serão também oferecidos no Centro Paralímpico Brasileiro para todos os participantes.

QUAL EQUIPAMENTO SERÁ UTILIZADO?

Todos os campers deverão se apresentar com prancha, pullbuoy e pés de pato. É de responsabilidade do atleta trazer os materiais para todos os treinamentos diariamente.

COMO FAÇO AS AVALIAÇÕES BIOMECÂNICAS?

As avaliações biomecânicas serão feitas pela equipe do Professor Samie Elias, que irá ministrar uma palestra técnica. Para os atletas que fizerem o registro para as avaliações (custo adicional) será destinado um espaço específico para as filmagens sub-aquáticas. Os atletas que optarem por realizar esta atividade receberão um pen drive com as imagens, análises e correções digitais. Ainda, ao final das avaliações, os atletas terão também uma sessão individual de análise na qual serão indicados específicos trabalhos que deverão ser desenvolvidos visando a melhora dos indicadores apresentados na avaliação biomecânica.

Para as inscrições neste programa, um formulário específico está disponível no site.

QUEM VAI RECEBER MEU FILHO NO AEROPORTO?

Para os pais que desejarem que nosso staff faça a recepção do atleta e/ou auxílio para o embarque no retorno, favor preencher o formulário específico indicando tal opção. O serviço é opcional, tem custo extra, mas é fundamental que a informação de vôo tanto de chegada como de partida (companhia aérea, número do vôo e horário de chegada) sejam informados com a devida antecedência. O serviço está disponível tanto para vôos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, como no Aeroporto de Congonhas.

QUAIS FORMULÁRIOS DEVERÃO SER PREENCHIDOS?

Todos os atletas deverão preencher os seguintes formulários antes da chegada ao Camp:

1. Registro com informações gerais do atleta e família;

2. Formulário de Viagem (informações de vôo e/ou meio de transporte para chegar ao Camp);

3. Ficha médica;

4. Ficha de hospedagem do Camper (para os campers que viajam desacompanhados é indispensável incluir autorização por escrito para que o Thiago Pereira Swim Camp fique responsável por seu filho)

5. Ficha de Transporte;

6. Ficha de Avaliação Biomecânica.